5 dicas eficientes para prolongar o seu bronzeado

Muitas pessoas apresentam algum grau de dificuldade em se bronzear em comparação com outras. Logo, quando a gente pega aqueela corzinha fazemos de tudo para mantê-la com aquele aspecto saudável não é mesmo? Aqui vão 5 dicas de ouro pra te dar uma forcinha.

 

1. Hidrate-se!

 

Não é de hoje que sabemos que beber água é muito importante para o organismo, mas você sabia que ela é essencial também para manter o bronze? Beber pelo menos 2 litros de água por dia ajuda a prolongar a cor, uma vez que mantém a pele saudável e hidratada.

 

2. Opte pela água fria

 

Tomar aquela ducha quente pode até ser gostoso, mas se a temperatura estiver muito alta pode desidratar a pele. 

Banheiras quentes e chuveiros podem desidratar a pele, então fique com os mais frios. Para ajudar, use produtos de banho hidratantes para o corpo para evitar que ele seque.

 

3. Esfolie a pele

 

Isso pode não fazer sentido para alguns, mas tudo não passa de um mito! Você precisa esfoliar a pele mesmo após o bronze para remover as células mortas e como resultado, terá uma pele mais suave e luminosa.

 

4. Turbine o bronzeado com produtos específicos

 

Não faz mal usar alguns produtos para ajudar a melhorar sua aparência. Produtos como os prolongadores de bronzeado são ótimos aliados para manter a cor bonita.

 

5. Suplemente com betacaroteno

 

Pertencente a família dos carotenóides, o betacaroteno é uma substância precursora da vitamina A. Possui propriedades diretamente relacionadas à qualidade da pele, tornando-a mais elástica, lisa e macia, impedindo-a de secar e ficar irritada devido à exposição ao sol. Pode ser encontrado em alimentos como: cenoura, abóbora, batata-doce, couve, caqui, mamão, manga, tangerina, etc. 

 
 
 
 

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário