Quais os benefícios da vitamina C na pele?

Com a enorme quantidade de produtos que oferecem vitamina C disponíveis no mercado atualmente, não podemos deixar de nos perguntar o que realmente funciona e como funciona.

 

Tal como acontece com todos os produtos que consumimos, temos de conhecer o seu objetivo e se é apropriado para nós. Com produtos de vitamina C sendo mais caros do que outros itens de cuidados da pele, uma escolha consciente é fundamental.

 

Então, o que a vitamina C realmente faz à sua pele? 

 

É um potente antioxidante que é maravilhoso para a saúde geral da pele. É um componente-chave no cuidado da pele, fornecendo uma infinidade de benefícios, tais como:

 

. Reduz a pigmentação irregular;

. Reduz a inflamação da pele enquanto aumenta o colágeno saudável

. Clareia e atua como agente firmador da pele

 

A uniformização do tom da pele ocorre através da inibição da produção de melanina. A melanina, como todos sabemos, é o pigmento que dá cor à nossa pele. Quanto mais expostos estivermos ao sol, mais nossa pele irá produzi-lo. Com isso, a parceria de vitamina C com um protetor solar torna-se obrigatória.

 

Com suas propriedades antioxidantes combatendo os radicais livres e os danos causados pela exposição ao sol, a pele fica mais luminosa e mais jovem. Ela estimula o colágeno (responsável pela elasticidade e umidade da nossa pele), que nosso corpo produz cada vez menos à medida que envelhecemos. 

 

Então, como escolher a melhor vitamina C? Tal como acontece com todos os produtos, o melhor é aquele com ingredientes de qualidade e eficazes, sempre levando em consideração a opinião de outros consumidores sobre o produto e se possível, buscar resenhas de fontes confiáveis.

 

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário